Vice, Guerrero recebe troféus de craque e artilheiro da Copa do Brasil

Vice, Guerrero recebe troféus de craque e artilheiro da Copa do Brasil

O Internacional acabou derrotado pelo Athletico-PR na decisão da Copa do Brasil deste ano. No entanto, um dos principais jogadores do Colorado foi eleito o Melhor Jogador da competição e ainda conseguiu emplacar a artilharia. Trata-se do atacante peruano Paolo Guerrero, que recebeu as respectivas premiações nesta semana, em Porto Alegre (RS).

De acordo com o site oficial do Internacional, Guerrero foi o artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols marcados. Com gols e atuações importantes que auxiliaram o Colorado a chegar até a decisão da competição, o camisa 9 agradeceu aos seus companheiros e também ao apoio da torcida colorada.

Vale salientar que Paolo Guerrero ainda tem uma missão neste ano: classificar o Internacional para a próxima Libertadores. Neste momento, o clube está na sexta posição com 42 pontos, um a mais que o rival estadual, Grêmio. Sendo assim, o Colorado estaria garantido na primeira fase da competição sul-americana com dois confrontos eliminatórios até a etapa de grupos.

Busca pela Libertadores 2020 com Zé Ricardo

No geral, o Colorado tem 12 vitórias, 6 empates, 9 derrotas, 7 gols de saldo e 51,9% de aproveitamento em 27 partidas. Nas últimas 5 rodadas, o Colorado venceu apenas uma partida e acabou resultando na demissão do treinador Odair Hellmann. Por isso, Guerrero vai trabalhar com um velho conhecido até dezembro deste ano: Zé Ricardo.

“É um cara trabalhador, inteligente. Sabe como dirigir o grupo. Tem seu esquema tático bem definido, faz com que o time jogue bem, seja disciplinado na frente e atrás. Conheço bem desde o Flamengo. Ele ajeitou o time, conseguiu muita coisa. Foi muito importante para a evolução do time nessa época. Tem muita coisa a dar. Vai ajudar muito”, afirmou o centroavante em recente entrevista coletiva.

Isso porque o peruano teve seu melhor momento no Flamengo sob comando do novo treinador do Internacional. Em 2016 e 2017, Guerrero assinou 28 gols em 56 jogos com o treinador na Gávea, com média de 0,5 gol por jogo.

“O Zé Ricardo tem um jeito de jogar muito bom. Ele adianta as linhas, faz com que todo mundo ataque, e defenda também. Eu tive um ano muito bom com ele. Tive uma média de gols muito importante. Ele tem muita coisa por dar. Não só para mim, mas para todos os companheiros. Vai ajudar muito. Essa é a maior preocupação hoje. Evoluir, melhorar. Os jogos que temos vão ser finais”, disse Guerrero.

Próximo compromisso

A estreia de Zé Ricardo a frente do Internacional deve ocorrer no próximo sábado, às 19h, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Faça seu registro na Futwin e aproveite nossas incríveis promoções e o bônus de boas-vindas!

Fechar Menu