Santos pode ser novo destino de lateral Pará

Santos pode ser novo destino de lateral Pará

O lateral-direito Pará, do Flamengo, pode atuar no Santos em breve. Ao menos, essa é a vontade do presidente do Peixe, José Carlos Peres. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva nessa segunda-feira, dia 29 de julho.

Quer saber tudo sobre as tratativas em torno de Pedrinho? Nós contamos os detalhes a seguir! Antes disto, você pode se cadastrar no Futwin para aproveitar nossas promoções e o nosso bônus de boas-vindas! Clique aqui e comece a dar os seus palpites.

Pará não deve seguir no Flamengo

Aos 33 anos, o lateral Pará possui contrato com o clube carioca somente até o final do ano e não está nos planos do treinador Jorge Jesus. No entanto, a indicação pelo lateral não partiu de Sampaoli, só que o treinador argentino teria concordado com a negociação com o experiente jogador.

Desde a chegada de Rafinha, Pará perdeu muito espaço no Flamengo e já é considerado como terceiro atleta para a função. Isso porque ele também está atrás de Rodinei na preferência do treinador português. O Flamengo não falou abertamente da possível saída do jogador, só que não deve criar empecilhos para a transferência.

“Esperamos que (Pará) venha o mais rápido possível. Precisamos de um lateral-direito. Tarefa é contratar lateral, volante e um atacante de beirada. Queremos concretizar até quarta (fechamento da janela), focando em jogadores brasileiros”, declarou afirmou José Carlos Peres, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Vale salientar que o Peixe está procurando mais um jogador para a função, uma vez que possui somente Victor Ferraz para ocupar a faixa de campo no elenco profissional. Matheus Ribeiro está afastado do elenco e foi liberado para procurar por uma nova equipe. Assim, o desejo do Peixe é contratar uma segunda peça para fazer sombra a Victor Ferraz.

Além disso, Pará realizou somente seis partidas pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro e não estourou o limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, ele ainda pode ser negociado e defender o Peixe nessa temporada. Peixe, inclusive, é o líder do torneio, com 29 pontos, dois a mais que o segundo colocado Palmeiras.

Pará já vestiu a camisa do Santos

Outro detalhe que favorece a contratação de Pará é a sua passagem vitoriosa pela Vila Belmiro em um passado próximo. Isso porque ele defendeu o Santos de 2008 a 2012 e conquistou cinco títulos no clube: Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010) e Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).

Caso a negociação se desenrole de acordo com a vontade do presidente do Peixe, o lateral se tornaria o décimo segundo reforço do time nesta temporada. Curiosamente, Pará pode ser o terceiro vindo diretamente do Flamengo. Antes dele, o volante Jean Lucas (que já deixou o clube) e o atacante Uribe já fizeram o mesmo caminho.

Em 2019, o Peixe já anunciou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson, os meias Cueva e Evandro e os atacantes Soteldo e Marinho foram os nomes já contratados.

Fechar Menu