O Toronto Raptors venceu o Boston Celtics na noite desta quarta-feira, 09, e empatou a série semifinal do leste. Em um jogo emocionante e com duas prorrogações, brilhou a estrela de Kyle Lowry para deixar os atuais campeões vivos. Confronto agora vai ser decidido no sétimo e último jogo da série.
A série chegou a estar 2 a 0 para o Celtics, agora não tem favoritos, ainda mais depois do jogo 6. A equipe de Boston ficou na frente na maior parte da partida, chegou a abrir 10 pontos na parte final. Kemba Walker, jogador do Celtics, reclama de falta no final do 4º período, que poderia ter mudado a história do jogo. Confira como foram todos os jogos da série até aqui:
- Raptors 94 x 112 Celtics
- Raptors 99 x 102 Celtics
- Celtics 103 x 104 Raptors
- Celtics 93 x 100 Raptos
- Raptors 89 x 111 Celtics
- Celtics 122 x 125 Raptors
O jogo 7 ocorre sexta-feira, 11, quando finalmente saberemos o time que vai enfrentar o Miami Heat na final do leste. Você já tem um favorito para a partida decisiva, ou até mesmo para o título? Faça suas apostas de NBA aqui.Para ajudar, o Futwin conta como foi o jogo 6 e quem se destacou.
Boston Celtics 122 x 125 Toronto Raptors
Favoritos antes de entrar em quadra, até pela partida que fez no jogo 5, o Celtics entrou melhor. O Boston fez 25 a 21 no primeiro período, no segundo a equipe conseguiu segurar o Toronto Raptors. O 27 a 27 no segundo tempo, levou o Celtics em vantagem para o intervalo, 52 a 48.
Foi no terceiro período que as coisas começaram a mudar, o Celtics voltou melhor e abriu boa vantagem . Mas o Raptors sabia o que o jogo valia e virou no próprio tempo, fazendo 33 a 25 na parcial. Com isso a partida foi para o último tempo com os atuais campeões em vantagem, 81 a 77.
A partir daí o que se viu foi um jogo muito equilibrado e disputado pelas duas equipes, com as defesas prevalecendo. A disputa prevaleceu até o último segundo, com o marcador sempre igual e terminou 21 a 17 para o Celtics. Com isso o jogo ficou em 98 x 98 e foi para a prorrogação.
Nova igualdade em 8 x 8 com muita disputa e marcação, mas sem um vencedor, na primeira prorrogação. Na segunda prorrogação, o Toronto Raptors buscou mais o jogo, o Celtics bem que tentou, mas sucumbiu. A equipe canadense fez 19 x 16 no período e levou a série para o sétimo e último jogo.
Boston Celtics x Toronto Raptors – destaques do jogo
Pelo lado do Celtics, Jaylen Brown foi o cestinha com 31 pontos e conseguiu um duplo duplo ao pegar 16 rebotes. Jason Tatum também estava em grande noite e chegou ao duplo duplo com 29 pontos e 14 rebotes, com ainda 9 assistências. Quem impressionou foi Marcus Smart, que teve um triplo duplo com 23 pontos, 10 assistências e 11 rebotes.
Já pelos atuais campeões Toronto Raptors, brilhou Kyle Lowry, cestinha do jogo, com 33 pontos, 6 assistências e 8 rebotes. Norman Powell, banco da equipe, foi o segundo maior pontuador do Raptors, com 23. Fred Van Fleet ajudou com 21 pontos, 7 assistências e 9 rebotes.
Resta saber como os times chegaram para o sétimo e último jogo, enquanto isso, o Miami Heat que despachou o Bucks por 4 a 1, espera.
Playoffs da NBA conferência oeste
Pela conferência oeste, os times de Los Angeles parecem caminhar para conseguir a classificação para a final. O Clippers venceu o Nuggets em noite de Kawhi, por 96 a 85 e abriu 3 a 1 na série. Na sexta-feira, 11, acontece o jogo 5, que pode classificar o time.

Já o Lakers virou a série para 2 a 1 e entra em quadra para o jogo 4, nesta quinta-feira, 10, querendo ampliar a vantagem sobre o Houston Rockets. Sábado,12, acontece o jogo 5.