Palmeiras volta a ter jogador com hat-trick no Brasileiro após 4 anos

Palmeiras volta a ter jogador com hat-trick no Brasileiro após 4 anos

Publicado a 11/09/312019 às 18h20

Quatro anos separaram a noite de gala do atacante Lucas Barrios da atuação especial do centroavante Luiz Adriano. Além dos três gols anotados pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o hat-trick dos dois atacantes palmeirenses tem mais um elementos em comum: o adversário. Novamente, o Fluminense foi a vítima da fome de gols dos artilheiros do Verdão.

Nesta terça-feira, o Palmeiras recebeu o Fluminense por um jogo atrasado da 16ª rodada da Série A. Em uma partida muito tranquila, o time de Mano Menezes conquistou os três pontos e se aproximou de novo dos líderes da competição. Em contrapartida, a equipe visitante se afundou ainda mais na zona de rebaixamento e na crise vivida dentro e fora de campo.

Hat-trick de Luiz Adriano

Entretanto, a façanha de marcar três tentos ou mais na mesma partida não é algo novo para Luiz Adriano. O atacante já conseguiu o feito quando jogava pelo Shakhtar Donetsk, em 2010, 2012 e 2015. O jogo de 2015 foi ainda mais especial, uma vez que ele fez cinco gols na vitória sobre o Bate Borisov, pela Liga dos Campeões.

Apesar disto, ele fez questão de levar a bola do confronto para a casa e comemorou com uma postagem nas suas redes sociais. “Estou muito feliz em poder ajudar o Palmeiras a conquistar os 3 pontos em uma noite muito especial pra mim! Queria agradecer a toda equipe, aos torcedores e a Deus por ter me abençoado com 3 gols hoje! #hattrick”, postou o atacante.

Com a façanha da última partida, ele chegou a uma marca bem impressionante com quatro tentos em seis jogos com a camisa do Palmeiras. Provavelmente, Luiz Adriano será titular contra o Cruzeiro, no confronto da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Hat-trick de Lucas Barrios

Antes de Luiz Adriano, o último hat-trick anotado por um jogador palmeirense na Série A ocorreu no dia 16 de setembro de 2015, fora de casa, com Lucas Barrios. Na ocasião, o Palmeiras goleou o Fluminense.

Curiosamente, o time carioca se tornou uma das principais vítimas do centroavante paraguaio durante a sua passagem pelo Verdão entre 2015 e 2016. Pelo clube, ele conquistou a Copa do Brasil em 2015, marcando novamente contra o Fluminense, e o Campeonato Brasileiro de 2016.

Hat-trick do elenco 2019

Além do atual camisa 10, outros três integrantes do atual elenco também já deixaram a marca de três gols em um único jogo pelo Verdão: o meia Hyoran e os atacantes Miguel Borja, Henrique Dourado

No ano passado, o meia Hyoran fez um hat-trick em cima da Liga Ajajuelense em um amistoso, realizado no dia 8 de julho durante a intertemporada. A equipe ainda estava sob comando de Roger Machado.

Roger também era o treinador quando Miguel Borja garantiu a vitória do Verdão, por 3 a 1, em cima do Junior Barranquilla, pela Libertadores, no dia 16 de maio.

Já Henrique Dourado deixou três gols essenciais para a manutenção do Palmeiras na Série A em 2014, no duelo contra a Chapecoense em 2 de outubro de 2014.

Confira e aproveite as promoções exclusivas da Futwin, faça o seu registro agora mesmo e comece a fazer as suas apostas!

Share

Luiz Fogaça

Luiz Fogaça
Voltar atrás