finais da NBA
Lebron James é o grande destaque do Lakers para levar as finais da NBA

NBA playoffs: Lakers vira sobre o Rockets, Miami é o 1º na final!

A NBA vai conhecendo aos poucos os melhores times da temporada 2019/20 da liga norte americana de basquete. O Miami Heat se confirmou como o primeiro finalista da conferência leste, ao despachar o favorito Milwaukee Bucks.

Já o Lakers de Lebron James, ganhou a segunda e virou a série semifinal contra o Rockets. Vamos falar mais dos confrontos e das séries das duas conferências. 

NBA playoffs: Miami Heat 4 x 1 Milwaukee Bucks

Antes dos times entrarem em quadra, esta era uma série da NBA, dos playoffs, com um favorito, o Bucks. Porém o que se viu, foi um Miami Heat, liderado por Jimmy Buttler, muito melhor, do que o Milwaukee do atual e provável bi MVP da temporada, Giannis Antetokounmpo. 

Antes de entrar em quadra na noite desta terça-feira,08, para o jogo 5,  o Miami lamentava a chance perdida da varrida. O Heat perdeu o jogo 4 da série, quanto estava com 3 a 0, em uma noite onde Antetokounmpo saiu no primeiro quarto e Khris Middleton fez milagre para manter o Bucks vivo. 

NBA Miami
Jimmy Buttler em ação no jogo 5 dos playoffs da NBA, contra o Bucks

Ainda sem o grego, que contundiu seu tornozelo e não conseguiu se recuperar, o Bucks mostrou que podia repetir a dose no quinto jogo. No primeiro quarto o time fez 28 a 19 no Heat. 

No segundo período foi hora do Miami acordar e se recuperar, com o 33 a 18, foi em vantagem para o intervalo 52 a 46. O terceiro quarto mostrou que o jogo seria disputado até o final, ainda assim o Heat fez 21 a 19 e aumentou a margem.

O Bucks foi valente e fez o que pode sem seu principal jogador, mas o Heat fez 30 a 29 no último período, garantindo a vitória e fechando a série. Confira como foram os jogos entre os dois times:

  1. Milwaukee Bucks 104 x 115 Miami Heat
  2. Milwaukee Bucks 114 x 116 Miami Heat
  3. Miami Heat 115 x 100 Milwaukee Bucks
  4. Miami Heat 115 x 118 Milwaukee Bucks
  5. Milwaukee Bucks 94 x 103 Miami Heat

Agora o Miami Heat espera o vencedor da série entre Boston Celtics x Toronto Raptors, para decidir a conferência leste. O confronto está 3 a 2 para o time de Boston, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta,09.

NBA playoffs: Lakers 2 x 1 Houston Rockets

Depois de perder a primeira da série do playoffs da NBA, 112 a 97, o Lakers venceu a segunda partida seguida. Com o resultado da partida da última terça,08, a equipe de Los Angeles virou o confronto contra o Rockets. O destaque é claro, ficou por conta de Lebron James, que não está de brincadeira, na busca por mais um título. Antes de entrar para o jogo 3 da série o Lakers já havia feito 117 x 109 na segunda partida empatando a série.

NBA playoffs: Rockets 102 x 112 Lakers- jogo 3

O primeiro quarto foi muito equilibrado, como Rockets na frente por 1 ponto, 33 a 32. No segundo prevaleceu o equilíbrio, mas o Houston ampliou a margem, fazendo 31 a 29, com o placar 64 a 61. 

Na volta do intervalo, o Lakers venceu seu primeiro período, com 21 a 18 no terceiro tempo, deixando tudo igual. Foi aí que pesou a estrela de Lebron James, que comandou o Lakers no 30 a 20 do último quarto. Com 36 pontos, 5 assistências e 7 rebotes, King James foi o cestinha do jogo. Anthony Davis também teve destaque com seu duplo duplo de 26 pontos e 15 rebotes. 

James Harden bem que tentou, quase conseguiu um triplo duplo, ao anotar 33 pontos, 9 rebotes e 9 assistências. Mesmo com Westbrook anotando também 30 pontos, o Rockets não conseguiu segurar o Lakers. 

O jogo 4 acontece na próxima quinta-feira, 10, resta saber se o Lakers vai estar empolgado ou o Rockets vai conseguir mais um milagre na série. A outra semifinal do oeste é entre Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. 

O Clippers lidera o confronto por 2 a 1, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 09. Ao lado do Lakers, os rivais de cidade, são considerados favoritos ao título da temporada. 
Faça suas apostas na NBA e para mais notícias do esporte clique aqui.

Share

outras notícias que poderão o interessar...

outras notícias que poderão o interessar...