Juventus Cristiano Ronaldo

Juventus de CR7 e Pirlo, pode trazer Suárez, veja mais dos italianos

A Juventus de Turim, atual campeã italiana, pela 9ª vez consecutiva, diga-se de passagem, pretende reformular seu elenco. Depois de ser eliminada pelo Lyon, na Champions, o clube italiano resolveu ir ao mercado atrás de reforços. 

Juventus anuncia Pirlo como técnico

Após confirmar o ex jogador Andrea Pirlo como seu novo treinador, a Juventus agora busca jogadores para tentar voltar ao topo da Europa. Pirlo, que não é bobo nem nada, já começou seu trabalho e o primeiro passo foi uma conversa com Cristiano Ronaldo. 

O novo treinador confia no português para ser o craque e grande jogador do elenco, por isso quer agradar o gajo. Antes de montar um elenco com sua cara, Pirlo consultou CR7 sobre os seus companheiros e eventuais contratações.

Juventus trás Arthur, espera McKennie e Suárez

A primeira contratação confirmada foi a do brasileiro Arthur, que chega ao clube depois de deixar o Barcelona. Sobre o reforço, Pirlo declarou: “Arthur é um bom jogador, já o vimos no Barcelona e na seleção. É um meia de construção que pode desempenhar várias funções, como todos os jogadores de qualidade. Será muito útil durante a temporada”. 

 O meio de campo parece um dos setores de maior preocupação do novo treinador. Além do ex jogador do Grêmio, Weston McKennie, estadunidense, do Schalke 04, também deve ser anunciado. Ambos os jogadores são jovens, o brasileiro tem 24 anos e o americano 21, e chegam para renovar o meio da Velha Senhora. 

Outro setor que vai sofrer mudanças é o ataque da Juventus, Higuaín vai deixar o clube. Pirlo já avisou o jogador que não conta com ele para a próxima temporada.  “Falei com Higuaín, o respeito muito, mas decidimos que as estradas devem se separar. Falamos diretamente com ele. É um grande campeão, mas os ciclos se encerram” declarou Pirlo. 

Juventus
Juventus: Dybala fica, Higuaín sai, com aval de Pirlo e Cristiano Ronaldo

Já Dybala vai permanecer e faz partes do plano, garante o novo técnico. A respeito de sua falta de experiência para o cargo, este é o seu primeiro trabalho em um time profissional, Pirlo disse: 

“Estou convencido de que estou no lugar certo na hora certa. Senti-me imediatamente à vontade, conheci muitas pessoas com quem tinha trabalhado. Taticamente poderíamos jogar com quatro ou três defensores. Não tenho modelos fixos” garantiu. 

Ainda sobre sua filosofia e modelo de jogo, Pirlo comentou: “Quero trazer de volta o entusiasmo, propor um futebol proativo com grande domínio do jogo. Eu disse duas coisas para os meninos: vocês sempre têm que ter a bola e quando você perde, você deve recuperá-la rapidamente” pontuou o treinador. 

Quem pode estar chegando a Juventus é um velho rival de Cristiano Ronaldo, Luis Suárez. Após ser colocado à disposição por Ronald Koeman, novo treinador do Barcelona, o uruguaio pode ser o novo parceiro de CR7.  Seriam questões de detalhes que separam o antigo companheiro de Messi, de reforçar o clube italiano. 

A dispensa de Suárez, aliás, pode ter sido o estopim para saída de Messi do Barcelona. O argentino pode estar de malas prontas para o City de Guardiola. Encerrando sua passagem de 20 anos pelo clube catalão. 

Lusito tem o aval de Pirlo e de Cristiano Ronaldo para chegar a Juventus. Se sua contratação for confirmada, certamente a Juventus deve ser a grande favorita ao título italiano, seu décimo seguido. Na Champions o time italiano também deve ser um dos candidatos ao título.  Caso o atacante não consiga sua rescisão contratual, a Juve estuda fazer uma proposta nos moldes de Arthur, envolvendo outros jogadores de seu elenco e uma pequena quantia em dinheiro.

Antes de Suárez, Cavani recusou uma proposta da Juventus. Pelos lados do Barcelona, o italiano Ciro Immobile é o favorito do time e seu novo treinador para o lugar  de camisa 9.
Enquanto a temporada europeia não se inicia confira as apostas esportivas de futebol que pode fazer no Futwin. Não deixe de aproveitar nossos bônus e promoções exclusivos. Não deixe de ler nossos textos, artigos e notícias em nosso blog.

Share

outras notícias que poderão o interessar...

outras notícias que poderão o interessar...