eWorld Cup: Fifa tem seu primeiro campeão alemão

eWorld Cup: Fifa tem seu primeiro campeão alemão

Actualizado a 05/08/2019 às 01h45

Pela primeira vez na história, um alemão se sagrou como campeão mundial de Fifa. Entrando como azarão na grande decisão, Mohammed “MoAuba” superou o favorito favorito Mosaad “MsDossary” por 3 a 2 neste domingo, em Londres, na Inglaterra.

Assim, MoAuba embolsou sozinho 250 mil dólares, aproximadamente 970 mil reais na cotação atual. Na segunda posição, o saudita faturou em torno de 100 mil dólares, 390 mil reais nos valores atuais.

Vale salientar que MoAuba iniciou o dia como um jogador sem grandes pretensões, apesar do excelente rendimento em todo o campeonato. Inicialmente, ele iria encarar Nicolas “nicolasfc99”, líder do ranking mundial do PlayStation. O argentino vinha de uma ótima recuperação e não foi um adversário nada amistoso e deu muito trabalho para o alemão.

O alemão chegou até a ter uma vantagem de 4 a 1 em cima do rival. Só que ele viu essa superioridade se reduzir pouco a pouco no jogo de volta. Aos 48 segundos da etapa final, Nicolas igual o marcador e conduziu a decisão para prorrogação e penalidades. Depois de uma série de cobranças erradas, MoAuba se deu melhor.

Neste momento, já garantia a melhor posição como jogador de console PS4 no planeta. No entanto, o alemão ainda poderia buscar o troféu inédito para o seu país. Além disso, a concorrência do campeão mundial de Fifa 18 também não foi nada tranquila.

O francês Fouad “Rafsou” ganhou o jogo de ida, mas não conseguiu segurar MsDossary na volta. O marcador agregado ficou em 4 a 3 para o saudita, que manteve o posto de melhor do mundo no Xbox por mais um ano.

A decisão do Fifa 19

No primeiro jogo da grande decisão, disputada no Xbox, MoAuba iniciou bem mesmo estando atuando fora de sua especialidade. Ele marcou o primeiro gol, só que levou o empate pouco tempo depois. O alemão optou por se manter na retranca e deixar para arriscar quando estivesse no seu console predileto, o PS4. A tática deu certo.

Ele conseguiu fazer dois gols em menos de dois minutos, chegou a levar um tento, só que o susto não foi adiante. O atua campeão parecia não acreditar na dificuldade de colocar o seu favoritismo na pratica. Fim de jogo e o mundo teve o seu primeiro campeão alemão do simulador de futebol.

Registre-se no Futwin e aproveite para dar os seus palpites, além de conhecer as nossas promoções e bônus de boas-vindas.

Share

Luiz Fogaça

Luiz Fogaça
Voltar atrás