Cruzeiro acerta com primeiros atletas da equipe de eSports

Cruzeiro acerta com primeiros atletas da equipe de eSports

Cerca de um mês após o anúncio oficial de ingresso nos esportes eletrônicos, o Cruzeiro divulgou os nomes dos seus jogadores para o Fifa 2020. De acordo com publicação oficial, os atletas são mineiro Guilherme “Guigonzc” Gonzaga, para o PlayStation 4 (PS4), e o paulista Josaci “Senna do Boné” Senna, para o Xbox One.

A dupla é reconhecida entre os competidores de eSports e foram selecionados de modo criterioso pela Raposa. Os pro players acertaram um vinculo até o final da temporada de competições do simulador de futebol da EA Sports.

Conheça os primeiros jogadores de eSports do Cruzeiro

Senna é um jogador brasileiro de Fifa com a maior base de fãs da comunidade. Ele alcançou cerca de 60 mil inscritos na Twitch e conta com quase 20 mil no Mixer na atualidade. O atleta ainda tem 29 mil seguidores no Twitter.

No segmento virtual, ele foi campeão da E-Cup no estádio Beira-Rio em 2017, quando venceu o argentino Nicolas “nicolas99fc” na decisão. O argentino é considerado um dos principais players do planeta. Senna participou do FIFA eWorld Cup pela primeira vez no mesmo ano.

Já Guilherme é torcedor declarado da Raposa e até conseguiu disputar um torneio internacional do circuito do Fifa 19 com a camisa do time. O principal resultado de sua carreira foi faturar a etapa brasileira para a FIFA Interactive World Cup (FIWC) de 2013. Com esse título, ele poderia ter atuado no Mundial da Fifa 2013, em Madri, na Espanha. Só que Guilherme não conseguiu viajar por não contar com passaporte na época.

Objetivos do Cruzeiro

Uma das metas do Cruzeiro é que a dupla possa participar da etapa de seleção para a FIFA eClub World Cup de 2020, o Mundial de Clubes do FIFA 20. Nas duas edições do torneio já disputadas, o país não contou com nenhum time tradicional no futebol sequer nas seletivas online.

Confira e aproveite as promoções exclusivas da Futwin, faça o seu registro agora mesmo e comece a fazer as suas apostas!

Fechar Menu