Brasil Sub-17 tem representantes de oito clubes diferentes no time titular

Brasil Sub-17 tem representantes de oito clubes diferentes no time titular

No gol, Corinthians. A defesa é armada por Coritiba, Palmeiras, Athletico Paranaense e São Paulo. No meio-campo, Flamengo, mais uma vez o São Paulo e Internacional. O trio da frente é formado por Vasco, Santos e, por fim, Palmeiras.

A Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo neste sábado com representantes de oito clubes diferentes no time titular. E a fórmula deu certo. O Brasil estreou no Mundial da categoria com uma vitória por 4 a 1 sobre o Canadá. Os gols foram marcados por João Peglow (2), do Internacional, e Gabriel Veron, do Palmeiras. O canadense Franklin marcou um gol contra e para completar o triunfo brasileiro.

São diferentes sotaques e cores que tornam essa Seleção tão especial. Foi no embalo dessa mistura que o Brasil conseguiu uma boa vitória na estreia. No lance do primeiro gol, uma conexão alviverde. O coxa-branca Yan tabelou com o palmeirense Gabriel Veron, que cruzou na medida para o colorado Peglow. No segundo gol, o santista e pernambucano Kaio Jorge procurou Peglow dentro da área. Mas o canadense Franklin se antecipou para botar a bola para dentro.

Confira a escalação e o clube de cada um dos titulares:

Goleiro: Matheus Donelli (Corinthians)
Lateral-direito: Yan (Coritiba)
Zagueiros: Henri (Palmeiras) e Luan Patrick (Athletico Paranaense)
Lateral-esquerdo: Patryck (São Paulo)
Meias: Daniel Cabral (Flamengo), Talles Costa (São Paulo) e Peglow (Internacional)
Atacantes: Gabriel Veron (Palmeiras), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco da Gama)

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (29), no mesmo Bezerrão, contra a Nova Zelândia. A Seleção busca uma vitória para tentar assegurar uma vaga antecipada na segunda fase do Mundial Sub-17.

Fechar Menu